• Saiba a importância da saúde e bem-estar.

 A saúde é um tema muito importante que precisa ter mais presença dentre os temas discutidos atualmente, pois ela está totalmente ligada ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o termo saúde pode ser definido como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades”. Ou seja, considerando essa definição, podemos entender que para sermos saudáveis não basta estar com os exames com resultados bons, mas também é preciso estar bem constantemente tanto psicologicamente, quanto emocionalmente.

Que tal dar uma olhadinha na explicação mais detalhada que preparamos para você entender cada um desses termos que citamos acima?

- Saúde
Como dissemos anteriormente, é o fato de estarmos plenamente saudáveis, tanto físico como mental, independente de doenças oriundas.

- Bem-estar
Bem-estar é o estado de satisfação plena que não envolve apenas o corpo, mas também o espírito, que é a parte imaterial do ser humano. É marcado por uma sensação de tranquilidade, conforto e segurança.

Cuidar de si mesmo e prezar pela nossa saúde é um investimento que todos devem fazer para ter uma vida melhor e mais tranquila. Quando atingimos o estado de bem-estar completo, atingimos também inúmeros benefícios.


Imagem: <a href='https://br.freepik.com/fotos/mulher'>Mulher foto criado por yanalya - br.freepik.com</a>

Mas afinal, você sabe como atingir o seu bem-estar?

Abaixo listamos alguns passos que você deve seguir, confira!


- Pratique exercícios físicos, como natação, caminhada ou até mesmo atividades mais pesadas, mas lembrando que é importante considerar sempre que o intuito é não gerar desconforto com a prática;
- Aprender a controlar o emocional também é essencial. Por isso, lembre-se de não dar tanta importância a problemas pequenos e sempre manter os pensamentos positivos com novas perspectivas de vida. Respire fundo antes de agir e pense bastante antes de tomar qualquer atitude. Assim, você poderá amadurecer certos assuntos e conseguirá controlar as emoções e pensamentos.
- Equilíbrio é fundamental, por isso, não exagere no consumo excessivo de café e álcool

- E por último, mas não menos importante, interaja com pessoas que te façam bem e evite relações que possam te deixar desmotivado ou triste. Amor próprio é fundamental, não é mesmo?


Gostaram do tema de hoje?
Fiquem ligados aqui e nas nossas redes sociais para mais conteúdos, e não se esqueçam: saúde em primeiro lugar sempre!


Postar um comentário

0 Comentários