• Prejuízos da escolha errada da bengala

 

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-idosa-segurando-uma-bengala-nas-maos_11228575.htm#page=1&query=idoso%20com%20bengala&position=19

 Você de fato já deve saber dos benefícios da bengala para prevenção de quedas e aumento de equilíbrio, principalmente em idosos, certo? Mas o que você talvez não saiba é que a escolha da bengala não é tão fácil, como ir numa loja e escolher a que pareça mais forte e se adapte melhor. Como também não é tão simples o seu uso, pois o uso incorreto pode acarretar vários problemas.

Vamos continuar…

A bengala é um dispositivo de extrema importância e é preciso que seja prescrito de forma correta e por profissional capacitado, caso contrário, poderá acarretar muitos prejuízos. Infelizmente pela venda comum nas farmácias e outros locais, é muito frequente acontecer a aquisição do produto de forma fácil e sem nenhum conhecimento sobre o mesmo.


Primeiramente a bengala precisa ser usada do lado correto, não somente considerando o lado dominante da pessoa/idoso, mas o profissional prescritor fará uma avaliação completa: rastreio das quedas, equilíbrio, presença de problemas osteomioarticulares, alterações cognitivas que possam influenciar na mobilidade, histórico de saúde (antecedentes), força muscular, caminhada, posturas de riscos e outras variáveis que julgar necessário, respeitando sempre a individualidade de cada pessoa.

A bengala precisa ser utilizada do lado correto, na altura correta, e da forma correta, caso contrário, pode sobrecarregar outras articulações, como ombros e punhos e provocar uma queda, e não é isso que queremos certo?

Para finalizar, monitorar as quedas, principalmente dos idosos, é essencial para diagnóstico e para avaliação fisioterapeuta na hora de escolher o dispositivo corretamente.

O cuidado e prevenção é sempre o melhor remédio.


Não esqueçam de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

INSTAGRAM

FACEBOOK

Temos uma grande variedade de produtos hospitalares para sua necessidade.

Veja a nossa linha de bengalas e muletas nos nossos sites:

https://www.shoppingprohospital.com.br/

https://www.paramedico.com.br/


Postar um comentário

0 Comentários