• Qualidade de vida na terceira idade: como envelhecer de forma saudável

 

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/foto-de-um-homem-maduro-e-feliz-sentindo-se-muito-feliz-e-animado-depois-de-ganhar-na-loteria-exclamando-alegremente-cerrando-os-punhos-pessoas-sorte-sucesso-empolgacao-vitoria-vitoria-e-boa-fortuna_11035051.htm#page=1&query=idoso&position=2


Envelhecer faz parte do processo natural da vida. É um período que reúne muito aprendizado e muita sabedoria, mas não podemos deixar de citar também que é nessa fase que alguns problemas de saúde começam a se manifestar.


Assim como uma roupa ou um carro diariamente usados, o corpo humano também vai se desgastando com o tempo. Com o passar dos anos a cor da blusa vai se desbotando e as engrenagens do veículo vão se deteriorando. Com o passar dos anos a pele vai enrugando, as articulações vão ficando menos flexíveis, e entre outras características típicas da terceira idade. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que é possível sim minimizar os efeitos do envelhecimento e chegar com muita saúde e disposição nessa fase da vida. Por isso, listamos abaixo algumas dicas que podem ser praticadas desde hoje para você chegar na terceira idade da melhor forma. Confira abaixo:


A boa alimentação:

Ter uma alimentação balanceada, livre de açúcares, gorduras e de produtos industrializados é essencial para uma vida mais saudável. Não deixe para se alimentar bem depois. Comece hoje!

Dessa forma, os nutrientes que serão consumidos hoje, no futuro, farão total diferença quanto ao funcionamento e desempenho dos órgãos e sistemas do corpo humano.


Atividades físicas:

Mais que estética, praticar atividades físicas regularmente é importantíssimo para a saúde física e para a mente. Assim, você estará melhorando a circulação sanguínea que influenciará diretamente no bom funcionamento do organismo e terá mais bem estar e disposição para realizar as atividades diárias. Por isso, pratique exercícios não só hoje, mas quando chegar na terceira idade também.


Acompanhamento médico: 

Estar em dia com a saúde é estar em dia também com os check ups anuais. Desde pequeno até a velhice, é fundamental que todo ano sejam feitos exames e testes que possam identificar precocemente problemas ou doenças. Dessa forma, é possível agir e tratá-las mais rápido, o que diminuirá riscos que poderão ser desenvolvidos com o passar dos anos.


Beber água:

Como já citamos anteriormente, ter uma alimentação balanceada é importante para a absorção de vitaminas e minerais, mas atrelado a isso, é essencial a ingestão de água. Ela ajudará não só a hidratar o corpo, mas também, a transportar os nutrientes para os órgãos.


Momentos felizes:

Ter saúde, vai além do físico. É preciso estar em dia com o mental e o emocional. Estar junto de quem nos faz bem, ter momentos felizes, sorrir e fazer atividades que te deem prazer, nos dão bem estar e são momentos que ficarão guardados na memória para sempre. Por isso, ame, abrace, converse e esteja perto daqueles que te fazem feliz hoje!



Gostaram das dicas de hoje?

Que tal ter mais conteúdos como esse diariamente na palma da sua mão?

É só seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de novidades e conteúdos fresquinhos que trazemos para você todos os dias.


Postar um comentário

0 Comentários