• COVID-19: Cuidando da saúde mental

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/paciente-de-meio-tiro-sentado-no-sofa-no-gabinete-de-terapia_11241700.htm

Desde do ano passado que não paramos mais de ouvir falar sobre assuntos relacionados à pandemia, é mais do que comum a partir disso, surgir vários impactos em nossas vidas gerando mais sentimentos como: estresse, ansiedade, insegurança, tristeza, entre outros causados pelo isolamento social e incertezas sobre a doença.

Mesmo com a chegada da vacina e a comprovação da sua eficácia aumentando todos os dias, não podemos deixar de lado o cuidado com o nosso corpo para impedir cada vez mais a disseminação desse vírus, utilizando as máscaras corretamente, respeitando o distanciamento social etc. Porém temos que lembrar de cuidar da nossa mente, que mais do que nunca, ficou afetada com essa situação.

Afinal, como cuidar da nossa saúde mental?

A nossa saúde mental é muito importante e fator essencial para garantir a saúde geral do nosso corpo, pois ele é o que mais sofre quando não estamos bem psicologicamente, dando brecha à doenças inoportunas.
Para te ajudar, separamos algumas dicas que você deve seguir e manter cada vez mais a saúde mental em dia. Veja só.

1. Continue com a sua rotina diária.
É importante seguir a risca todas as etapas do dia, como acordar, tomar café, estabelecer metas para o dia. Se você não conseguir aproveitar mais do seu dia em casa, tente ver nossas opções, considerando nosso cenário atual.

2. Tire um tempo para você.
Quando estiver estressado ou com sensação perturbadora como se algo fugisse do controle, pare e se concentre na sua respiração. Experimente isso por 3 minutos mais ou menos e após isso, continue de onde você parou e conclua uma atividade por vez.

3. Veja as coisas por outro olhar.
Você precisa sempre se dar ao luxo de ver as coisas por outra perspectiva, nem tudo são problemas, precisamos ver a parte positiva da situação sempre e não deixar um problema pequeno se tornar grande, maior que nós.

4. Pratique exercícios e coma melhor.
As atividades físicas e a alimentação estão conectadas com a nossa saúde por inteiro, mas principalmente à nossa mente, pois quando praticamos esses hábitos, a tendência é gerar substâncias e hormônios que nos deixam cada vez mais felizes e tranquilos, essenciais para nos manter bem.

Esperamos que a gente tenha te ajudado até aqui, mas caso ainda esteja com dificuldades, não espere, procure logo um profissional. 

Postar um comentário

0 Comentários