• Hipertensão Arterial: Cuidados necessários

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/medico-anonimo-que-mede-a-pressao-arterial-de-um-paciente-irreconhecivel-com-um-tonometro_5699316.htm

Antes de mais nada um breve resumo sobre o que é Hipertensão arterial.
É mais conhecida como Pressão Alta e acontece quando se tem níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Quando as pressões máxima e mínima ultrapassam os 130/80 mmHg (13/8), o coração faz um esforço maior do que o normal para garantir a circulação adequada do sangue. 

Por isso, ela é um dos motivos maiores de ocorrência de outras doenças, como acidente vasculares cerebrais (derrame), infarto, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca. Precisamos cuidar o quanto antes, pois como sabemos, não existe cura por se tratar de uma doença crônica.  

Quais são esses cuidados?

Para os médicos do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), as pessoas com essa condição, devem ao máximo reduzir o consumo e ingestão de sal, temperos industrializados e acrescentar mais frutas ricas em potássio e nutrientes. Existem algumas dicas que você deve seguir, listamos abaixo. Confira!

1. Pratique regularmente exercícios, mas sempre com orientação médica especializada, pois somente eles poderão informar as atividades específicas que te ajudarão a evitar tudo isso.
2. Mantenha o organismo hidratado.
3. Desenvolva um hábito envolvendo uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes, evitando receitas com temperos e ingredientes mais pesados.
4. Procure um acompanhamento nutricional para lhe auxiliar na criação de uma dieta correta e adequada para o seu tipo de necessidade.
5 . Aprenda a controlar o estresse.

Essas são algumas, mas não todas. Elas te ajudarão a evitar e controlar os riscos de desenvolver a pressão alta, mas não esqueça de fazer sua visita periódica ao médico.

Postar um comentário

0 Comentários