• Covid-19: Qual o papel da fisioterapia no tratamento e recuperação?

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/controle-medico-nas-pernas-em-um-centro-de-fisioterapia_1318972.htm

Como já sabemos, o Coronavírus causa uma inflamação respiratória, afetando diretamente os pulmões, e em muitos casos, faz com que os pacientes tenham falência respiratória rapidamente. A fisioterapia tem um papel muito importante tanto no início como na recuperação de qualquer problema do qual venhamos a sofrer fisicamente. 


Confira abaixo dois dos principais tipos de auxílio do fisioterapeuta para o período pós Covid:

Tratamento Respiratório

O tratamento fisioterapêutico começa com uma avaliação para saber se o paciente está realizando grande esforço respiratório e se precisa de suporte ventilatório. Caso haja necessidade, o melhor a ser feito é a intubação do paciente, na qual o profissional examina a melhor postura do mesmo, para garantir melhor fluxo de oxigenação.


Reabilitação Muscular

Esse tipo de tratamento é essencial para pacientes que estão em recuperação pós Covid-19, pois em casos graves, os pacientes passaram muito tempo acamados e sem movimentação contínua. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais chances o paciente tem de ter uma recuperação muscular efetiva.


Gostou do conteúdo? Não resta dúvidas sobre a importância do fisioterapeuta na vida das vítimas do coronavírus, eles realmente são anjos nessa luta.


Postar um comentário

0 Comentários